sexta-feira, 22 de julho de 2011

Não sabe, a gente te conta : TRUQUES PARA USAR O PÃO ADORMECIDOS EM RECEITAS , E ARRASAR NA COZINHA!

Com as dica da Antena 3 FM e o Programa Bom dia Cidade , é possível aproveitar o pão dormido.  

Amaciar – Molhe a mão em água fria e umedeça a casca do pão, para amaciá-lo. Leve ao forno médio e dez minutos depois, ele está crocante como novo. Se o fogo estiver muito quente, ele não fica crocante e queima. Não funciona no microondas, porque na hora ele fica macio, mas passado uns cinco minutos fica mais duro ainda.
Congelar – O pão pode ficar congelado por até 30 dias. Para isso, use um saquinho plástico. Tire todo o ar possível e dê um nó. Outra opção é embrulhar em papel alumínio. Na hora de descongelar, retire da embalagem e deixe por até uma hora em temperatura ambiente.

Acompanhamentos - Para reforçar a sopa, corte o pão velho em pedaços, coloque numa forma, acrescente fios de azeite, tempere com sal, orégano e mexa para o tempero incorporar.
Leve ao forno por até 30 minutos, em temperatura média. É boa opção também para acompanhar saladas ou cremes.


Farofa - No vídeo ao lado, veja os ingredientes e o modo de preparo.
Torradinhas – Corte o pão, passe manteiga de um lado só e não molhe. Coloque a parte que tem a manteiga para cima na forma. Não use erva fresca, pois pode queimar e amargar. Retire quando estiverem douradas.

Toque italiano – Para dar um toque italiano no pão dormido, ele precisa estar bem duro. Fatie, esfregue um dente de alho em cima do pão. Cubra com queijo mussarela e fatias de tomate ou com queijo branco e tomate picado. Acrescente um fio de azeite e deixe no forno por cinco minutos no máximo. Finalize com folhas de manjericão frescas.


Farinha - Para transformar o pão em farinha, deixe no forno de 15 a 20 minutos. Deixe esfriar e bate no liquidificador. Use o modo pulsar. Se for guardada num vidro esterilizado, seco e bem fechado dura até 30 dias. Ela serve para empanar salgados, bifes e para colocar em cima de tortas.

Por: Luana Wandenberg





 Fonte : Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário