quarta-feira, 11 de maio de 2011

Não Sabe , A gente te Conta : É melhor pensar duas vezes antes de passar reto pelo alimento na feira. Há evidências de que ele combate gripes e resfriados, ajuda no controle da pressão sanguínea, fortalece o sistema imunológico e muito mais!!! confira!!



 O alho reúne uma lista imensa de atributos. E não vá pensando que estamos falando apenas de suas qualidades na cozinha. Mais importante do que realçar pratos é sua capacidade de blindar o organismo contra inúmeros males que podem deixar a saúde na corda bamba. Ainda não se convenceu de que o alimento merece um voto de confiança? Então continue lendo esta re- portagem e prepare-se para se entregar aos encantos desse tempero cheio de poderes.

Corpo blindado

De acordo com a nutricionista e personal diet Amanda Buonavoglia, de São Paulo, é possível encontrar boas quantidades de fósforo, cálcio e vitamina C no tempero. Mas os compostos que realmente se destacam são aqueles que derivam do enxofre, chamados de sulfurados, responsáveis pelo odor característico do alho.

A alicina, principal substância encontrada no alimento, faz parte do sistema de defesa do alho. Por ser volátil - ou seja, liberado pelo ar -, o tempero não deve ser aquecido. Caso contrário, grande parte de suas propriedades benéficas vão embora. "Amasse o alimento, pois é durante esse processo que ocorre a produção de alicina", ensina a nutricionista funcional Daniela Jobst, da clínica Nutrijobst. O nutriente garante ao alho a fama de ser um antibiótico natural, com notável aptidão para destruir o vírus da gripe. "A composição do alimento ajuda a evitar a penetração dos micro-organismos nas células e a replicação viral. Além disso, combate inflamações e fortalece o sistema imunológico", explica a nutricionista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário