terça-feira, 7 de junho de 2011

Você ronca? Sabe se tem apneia do sono? Será que comer antes de dormir aumenta o problema? E o cansaço influencia? Não Sabe, A gente Te conta !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

No Brasil, 30% dos homens roncam, contra 10% das mulheres. Sabia que esse barulho - que incomoda tanto quem o faz como os que estão em volta - pode indicar apneia do sono, um distúrbio que provoca pequenas e constantes paradas respiratórias? E que a obesidade pode piorá-la?
 Qual é a causa do Ronco ?
O ronco ocorre quando o fluxo livre de ar encontra uma obstrução ao passar por detrás da boca e do nariz. Esta é a parte colapsável da via respiratória onde a língua e a parte superior da garganta se encontram com o céu da boca (palato) e a úvula (campainha). Quando estas estruturas vibram durante a respiração, produz-se o ronco.
O Ronco severo é tratável ?
Os roncadores severos, aqueles que roncam diariamente ou em qualquer posição ou alteram a vida familiar, devem buscar o conselho médico para se assegurar que a apnéia obstrutiva do sono não seja um problema. O otorrinolaringologista é o médico mais indicado pois lhe fará um exame cuidadoso do nariz, da boca, do palato, da garganta e do pescoço. Um estudo em um laboratório de sono (polissonografia) poderá ser necessário para determinar a severidade do ronco e suas conseqüências para a saúde.
Benefícios de boas noites de sono:
·         Aumento da sensação de bem-estar
·         Maior produção do hormônio do crescimento
·         Auxilia no emagrecimento
·         Combate os radicais livres
·         Auxilia no combate ao stress
·         Aumento da produção da insulina
·         Regula a temperatura corporal e do cérebro



Nenhum comentário:

Postar um comentário