sexta-feira, 8 de julho de 2011

Não sabe ,a gente te conta : CALÇADOS , PÉS E CALOS , LIVRE-SE DELES! Dicas Para quem precisa usar sapato fechado o dia todo , pra quem não está acostumado , e pra quem quer se proteger ! diga não aos calos nos seus pés!!

Os pés são alvo preferido dos calos e calosidades, eles causam dor e desconforto e em certos casos levam à cirurgia por terem causado lesões mais sérias. Independente da aparência, os pés não são tão brutos como possam as vezes parecer e todas as pessoas podem desenvolver calosidades que é o excesso de produção de células mortas, acometendo principalmente os dedos.

Para manter um bom equilíbrio, os pés precisam estar livre das dores, pois as dores tendem a causar irritabilidade, dificuldade no caminhar e dispersa à atenção. Para quem precisa usar sapato fechado o dia todo, opte pelos mais macios e confortáveis, sem no entando ser macio em demasia, evite usar calçados com número menor do que o pé. Conheci jovens moças que por acharem seus pés um pouco grande, que na verdade não eram, usaram sapatos com um número menor, isso cria calos na parte de trás dos pés, devido ao atrito a região fica bastante sensível e se for sapato fechado na frente, os dedos tendem a ficar encolhidos e o atrito fica nos nós dos dedos, deixando-os inchados, o que prejudica também na anatomia.Calos e calosidades não incomodam só com a dor, o que já seria suficiente para querer trata-los, causa também incômodo estético. Ninguém quer sair por aí exibindo calos, todos querem ter pés fortes porém bonitos, o que não se pode fazer é evitar usar sandálias tentando esconder os calos.

Por: Luana Wandenberg

Nenhum comentário:

Postar um comentário