quinta-feira, 28 de julho de 2011

Não sabe , a gente te conta : Como anda o seu nervosismo ? Controlar a ansiedade é fundamental na hora de conseguir um emprego ou até mesmo um namoro !!!!!!!

Não é fácil controlar a expectativa, a tensão e a ansiedade antes de uma entrevista de emprego, um pedido de aumento salarial ou outra situação decisiva. Mas é possível preparar o cérebro para frear o nervosismo, conter os "brancos" e se sentir mais seguro.
As roupas, a postura, cada gesto e palavra contam muito nessa hora. Para entender como o corpo age nesses momentos, anote as nossas dicas .

1 – Preste atenção nas expressões do seu rosto. Conforme você responde a perguntas e conversa com alguém, suas emoções são percebidas pelas expressões faciais. Se o entrevistador notar medo, raiva ou surpresa, ele pode se aprofundar nesse assunto. Portanto, esteja preparado.

2 – Demonstre confiança. Mantenha uma postura ereta, controle o volume da voz e dê ênfase ao que realmente merece.

3 – Seja dinâmico. Muitas vezes, uma posição boa para começar uma conversa é cruzar os dedos sobre o colo, sem apertá-los.

5 – Sorria. Nas perguntas em que você se sentir bem, como "Você foi bem-sucedido em determinada experiência?" ou "Você está feliz neste momento?", sorria quando for algo sincero, pois isso conta pontos.

Qualquer pessoa é capaz de ler os sinais do corpo, e uma boa comunicação não-verbal, portanto, pode favorecê-lo ou prejudicá-lo nessas horas de desafio. Em um nível normal, a ansiedade é benéfica para lembrá-lo do que precisa ser falado ou feito. Porém, manifestações como gagueira, suor, tremores e aperto no peito podem e devem ser evitados.

É importante lembrar que a nossa imagem é um patrimônio que pode ser construído, modificado e adaptado conforme a exigência. E, quanto mais você encarar uma entrevista de emprego, mais bem preparado ficará para a próxima.

  Por : Luana Wandenberg

Nenhum comentário:

Postar um comentário