As roupas, a postura, cada gesto e palavra contam muito nessa hora. Para entender como o corpo age nesses momentos, anote as nossas dicas .
1 – Preste atenção nas expressões do seu rosto. Conforme você responde a perguntas e conversa com alguém, suas emoções são percebidas pelas expressões faciais. Se o entrevistador notar medo, raiva ou surpresa, ele pode se aprofundar nesse assunto. Portanto, esteja preparado.
2 – Demonstre confiança. Mantenha uma postura ereta, controle o volume da voz e dê ênfase ao que realmente merece.
3 – Seja dinâmico. Muitas vezes, uma posição boa para começar uma conversa é cruzar os dedos sobre o colo, sem apertá-los.
5 – Sorria. Nas perguntas em que você se sentir bem, como "Você foi bem-sucedido em determinada experiência?" ou "Você está feliz neste momento?", sorria quando for algo sincero, pois isso conta pontos.
Qualquer pessoa é capaz de ler os sinais do corpo, e uma boa comunicação não-verbal, portanto, pode favorecê-lo ou prejudicá-lo nessas horas de desafio. Em um nível normal, a ansiedade é benéfica para lembrá-lo do que precisa ser falado ou feito. Porém, manifestações como gagueira, suor, tremores e aperto no peito podem e devem ser evitados.
É importante lembrar que a nossa imagem é um patrimônio que pode ser construído, modificado e adaptado conforme a exigência. E, quanto mais você encarar uma entrevista de emprego, mais bem preparado ficará para a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário