terça-feira, 23 de agosto de 2011

Previdência deve antecipar 13º de aposentados em agosto : O adiantamento seria de metade do valor das aposentadorias e pensões!!

A Previdência Social deve pagar o adiantamento de metade do 13º salário dos aposentados e pensionistas em agosto, se a proposta for aprovada pelo Ministério da Fazenda. De acordo com a assessoria da Previdência, a antecipação sai todo ano e têm grandes chances de ser aceita de novo.
O ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, levará ao ministro da Fazenda Guido Mantega proposta para que o adiantamento passe a sair de forma definitiva em julho, com o valor de metade do salário, a partir de 2013.
Outras reivindicações também foram discutidas e devem ser apresentadas ao titular do Ministério da Fazenda, como o pagamento de reajustes. Uma diferença de 0,06% não foi aplicada ao reajuste dos aposentados em 2011. Se aprovado pela Fazenda, a Previdência pagaria a diferença computada a partir de janeiro para os aposentados.
O Ministério da Previdência pretende quitar a dívida de forma parcelada e escalonada. Quase 140 mil aposentados têm direito a um montante que chega a R$ 1,5 bilhão.

Por: Luana Wandenberg

Nenhum comentário:

Postar um comentário