terça-feira, 29 de maio de 2012

Mais da metade dos idosos não investe o dinheiro que sobra, diz pesquisa

A terceira idade brasileira não está acostumada a investir o dinheiro que sobra da renda no final do mês. Mais de 50% dessas pessoas, afirmam que não investem a parcela que resta do salário.
De acordo com uma sondagem realizada pela QuorumBrasil e divulgada nesta terça-feira (29), 34% dos que afirmaram investir o que sobra da renda, utilizam a poupança. Alguns idosos optam pelos fundos (6%) e imóveis (6%), já apenas 1% investem em ações.
Uso da renda
Segundo os respondentes, 34% da renda é utilizada em gastos com moradia, água, luz, telefone e gás. Já 24% do dinheiro é utilizado para comprar remédios e pagar o plano de saúde, e 24% com alimentação.
Os entrevistados também usam a renda para despesas com cartões e prestações (8%), vestuário (6%), lazer (4%) e transporte (2%).
Futuro
De acordo com a pesquisa, 58% dos idosos brasileiros planejam viajar no futuro, enquanto 33% esperam realizar alguma aventura, como saltar de paraquedas.
Já 9% desses idosos, esperam poder comprar no futuro, uma casa na praia ou um carro.
Perfil
A sondagem revela que 65% dos idosos brasileiros não mantém uma atividade profissional, enquanto 35% afirmam que ainda trabalham.
Entre eles, 63% afirmam que fazem atividades externas, 53% moram com a família e 65% influenciam nas compras da casa.
Info money

Nenhum comentário:

Postar um comentário