quinta-feira, 19 de julho de 2012

Após proibição da vendas de chips, Claro entrega plano preliminar de melhorias à Anatel


A operadora de telefonia Claro entregou nesta quinta-feira (19) para a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) um plano preliminar de ação de melhoria, um dia após ser proibida de vender chips em três Estados. Todas as operadoras devem fazer o mesmo no prazo de 30 dias; além da Claro, Oi e Tim também sofreram sanções da agência e ficarão proibidas de comercializar novos chips a partir da 0h de segunda-feira (23).  
Caso descumpram a medida cautelar, elas podem ser multadas em R$ 200 mil por dia.

“A agilidade na entrega deve-se ao fato de a operadora já realizar fortes investimentos em rede no Brasil e, consequentemente, já ter a execução desse plano em sua estratégia de negócio”, diz comunicado da empresa. Também nesta quinta, às 16h30, a TIM terá uma reunião com a Anatel; o encontro da Oi com a agência está marcado para 12h de sexta-feira (20). 
O conteúdo dos planos entregues será analisado e, dependendo do que apresentarem, as empresas poderão retomar as vendas. De acordo João Rezende, presidente da agência, a decisão teve como base uma análise nacional dos últimos 12 meses, que usou como indicadores os problemas com rede, interrupção de chamadas e má qualidade no atendimento.
UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário