segunda-feira, 23 de julho de 2012

Mesmo com proibição, ativar chip é possível se cliente for roubado ou danificar cartão SIM


Pessoas que por acaso tiverem o celular roubado ou o cartão SIM danificado poderão ativar novos chips caso sejam clientes de operadoras atingidas pela medida de restrição de vendas da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) em 26 Estados e Distrito Federal.
Se o cliente da operadora que passa pela restrição precisar da ativação de um novo chip – seja porque foi roubado ou porque a peça parou de funcionar – poderá efetuar normalmente o serviço, segundo informações das operadoras. A medida restritiva da Anatel é válida apenas para novos clientes.
No entanto, não poderão ser feitos serviços como a portabilidade da linha (mudar de operadora e ficar com o mesmo número de celular) para a empresa de telefonia atingida pela proibição. Ou seja: se você é cliente da operadora X e quer mudar seu número de celular para Y, que foi proibida de vender novas linhas, não vai conseguir.
As três operadoras terão o prazo de um mês para apresentar um ''Plano de Ação de Melhoria'' em seus serviços para os próximos dois anos. O conteúdo será analisado e, dependendo do que apresentarem, poderão retomar as vendas. Caso descumpram a medida cautelar, que impede a oferta de serviços de voz e dados para novos clientes, elas podem ser multadas em R$ 200 mil por dia.
UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário