terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Aparelho suga alimentos do estômago e permite perder peso comendo o que se quer


Muitas dietas prometem eliminar os quilos a mais sem excluir alimentos calóricos, como batata frita e chocolate, do cardápio. No entanto, um novo aparelho garante a façanha. Com um tubo inserido no estômago, o equipamento suga parte do que foi consumido antes de o alimento ser digerido, segundo o periódico "Daily Mail".
A invenção já foi testada em 24 pacientes obesos pela empresa americana Aspire Bariatrics, que já solicitou uma patente para o dispositivo em parceria com o inventor Dean Kamen.
O sistema bombeia um terço do que foi consumido para fora do estômago. O aparelho deve ser usado vinte minutos após a refeição, e o processo dura de cinco a dez minutos.
No entanto, diversos médicos criticaram a nova "terapia" por ela não combater as causas da obesidade e estimular o consumo de qualquer tipo de alimento.

O produto é propagandeado como uma alternativa a outros procedimentos como a cirurgia bariátrica, que desencoraja as pessoas a comerem em excesso, pois diminui o tamanho do estômago.
De acordo com um comunicado da empresa, o sistema AspireAssist reduz as calorias absorvidas pelo organismo. Segundo a empresa, depois de comer, os alimentos passam para o estômago, onde ficam armazenados temporariamente até o início do processo de digestão.
Leia mais:  
http://boaforma.uol.com.br/noticias/redacao/2013/01/08/aparelho-suga-alimentos-do-abdome-e-garante-perda-de-peso-sem-deixar-de-comer-nada-desejado.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário