terça-feira, 24 de maio de 2011

NÃO SABE , A GENTE TE CONTA : Você anda triste , pra baixo? isolado ?tomando remedio sem parar? atenção vc pode está com depressão !!! Veja : habitos de uma pessoa vitima da depressão!!!!!!!

Hábitos típicos da depressão podem piorar o quadro da doença
Isolamento social e pensamentos negativos afundam ainda mais o depressivo
A depressão está longe de ser um mal menor - pelo contrário, é uma doença séria que exige acompanhamento médico. A importância do tratamento foi reforçada com a divulgação do estudo "Health in Brazil" (Saúde no Brasil), publicado no periódico científico Lancet, no último dia 9 de maio. Um dos dados mais alarmantes dessa extensa pesquisa é o de que as doenças psiquiátricas, incluindo a depressão, têm diminuído a expectativa de vida do brasileiro mais do que doenças cardiovasculares, que ocupam o segundo lugar no ranking. Aparentemente silenciosa, a depressão é responsável por 19% dos anos a menos - junto a outros distúrbios psíquicos, como psicose e abuso do álcool -, enquanto problemas cardiovasculares foram responsabilizados por 13% desse retrocesso.

 Isolamento social
É um dos principais comportamentos nocivos e pode variar de acordo com o nível da depressão.
Compulsão por álcool e comidas gordurosas
Quando o depressivo não encontra solução de seus problemas em lugar algum, ele pode recorrer à garrafa de álcool mais próxima, com a promessa de fugir da realidade por alguns instantes.
Automedicação com antidepressivos e ansiolíticos
Embora a medicação seja tarja preta, ou seja, altamente restrita, são comuns os casos de auto-medicação entre depressivos.
Abandono do tratamento
Mesmo depois de procurar o tratamento médico, a batalha não está vencida. Isso porque, explica o psiquiatra Max Fabiani, a perda de ânimo é tamanha que até a medicação pode ser abandonada.
Sedentarismo
A atividade física é uma importante arma contra qualquer tipo de desânimo, já que estimula a produção de substâncias ligadas à felicidade, a serotonina e dopamina. O grande problema, em casos de depressão, é tirar o doente de seu estado letárgico.

E quem seria seu pior inimigo ? Você mesmo
O pior inimigo do depressivo pode ser ele mesmo. Pensamentos como "não adianta" ou "não tem solução" não irão parar sozinhos. Pelo contrário, aumentarão, conforme a pessoa se afunda na depressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário