segunda-feira, 18 de julho de 2011

Estudo com quase seis mil entrevistados mostrou também que o grau de insatisfação tem a ver com idade, formação profissional e a área de atuação.

Hora do almoço. Você trabalhou a manhã inteira e durante o intervalo sentiu um desânimo? Ou então você nem começou a sua jornada ainda e já está desanimado? Calma, você não está sozinho.É como a maioria dos O office boy’s de natal  por exemplo, gosta do emprego, mas quando chega o fim do mês, eles desanimam.consultor Sérgio Matsumoto=. No caso de dos motoboys  ele orienta: “Office boy geralmente é inicio de carreira. Então, ao contrário de você pedir um aumento de salário peça oportunidade de ganhar mais conhecimento na sua empresa, para lá na frente você pedir um salário melhor. O estudo mostrou também que o grau de insatisfação tem a ver com idade, formação profissional e a área em que a pessoa atua. A maioria acabou de deixar a faculdade, tem até 30 anos e trabalha nas áreas administrativa ou financeira e em empresa privada.

Lá vai dicas para vc ter Satisfação no emprego.
- procure não misturar problemas pessoais com o dia a dia da empresa.
- se o problema for com o chefe, você pode negociar para mudar de departamento
- mas se for com você, conte a um superior sobre o seu caso, mas evite dizer aos colegas para não gerar fofocas.
- procure distrações: saia com os amigos, faça cursos, vá à academia.
- se nada adiantar: peça um afastamento temporário até resolver o que te aflige

“É muito comum o profissional achar que o problema é da empresa. Muitas vezes não é, é dele. Acha que está eu ganhando pouco, mas está gastando quanto? Muito mais do que você ganha?”,

Por : Luana Wandenberg

Nenhum comentário:

Postar um comentário