terça-feira, 9 de agosto de 2011

Não sabe , a gente te conta : Como limpar telas de LCD e plasma !!!!!!!!!!

As telas de LCD e plasma estão nos computadores e televisões de última geração e são capazes de gerar imagens incrivelmente bem definidas, tão lindas e reais que ficamos com medo de limpar a tela e estragá-la. Essas telas parecem - e de fato são - mais sensíveis do que as antigas feitas de vidro e demandam cuidados mais simples do que você imagina.

Os dois tipos de tela podem ser limpos da mesma maneira. Falamos com Rafael Cintra, gerente sênior de TVs da Samsung, e ele salientou que:
  • O ideal é limpar o aparelho a cada 15 dias. Lembrando que o gabinete deve ser limpo com pano úmido e a tela com uma flanela limpa e seca, mesmo os instalados nas áreas de serviço e cozinha, onde a umidade e a gordura imperam.
Materiais utilizados na limpeza de telas de plasma e LCD
  • Panos de limpeza: os panos de tecido de microfibra são os mais indicados para realizar a limpeza das telas de plasma e LCD porque não desprendem plumas que poderiam se fixar na superfície da tela. Flanelas e tecidos macios também podem ser utilizados.
Espanador antiestático:
Água pura:

Tirar manchas gordurosas e de dedos
Agora, se sua tela tem manchas de dedos, o que não deveria ocorrer, aplique a solução abaixo pontualmente na mancha com uma flanela macia e finalize passando um pano umedecido apenas em água.
Solução caseira:
1/2 litro de água
2 colheres de sopa da vinagre
Como lidar com algum líquido que espirre na tela
Isto não deveria ocorrer, mas em uma eventualidade seque imediatamente a tela para que o tempo prolongado de exposição à umidade não a danifique irreversivelmente. Passe um pano ligeiramente umedecido com água limpa se o líquido contiver açúcar.



FONTE: Lucineide Medeiros .

Nenhum comentário:

Postar um comentário