terça-feira, 6 de setembro de 2011

Não sabe, a gente te conta : Aprenda a respeitar os limites da sua glicose !!

Desta forma, muitos pacientes recebem a notícia como um fim de sua vida normal, acreditam que não poderão realizar as mesmas coisas, enfim, ter uma vida normal.
O primeiro passo para viver bem é aceitar a doença e encarar o controle e medicação como uma tarefa diária sem rejeitar, pois isso se faz necessário. É lógico que deverão ocorrer algumas mudanças em sua vida, sendo que algumas estratégias fazem toda a diferença para que você consiga conviver com a diabetes garantindo a qualidade de vida. São pequenas e simples mudanças, assim jamais pense que você poderá se alimentar normalmente e muito menos comer seus pratos prediletos, pois existem muitos conceitos e mitos que giram em torne deste assunto e assim acabam confundindo os diabéticos.O segundo passo é adaptar e equilibrar a alimentação para controlar o distúrbio sob controle, sendo que os aliados dos diabéticos são os vegetais e alimentos fonte de fibras.

A Diabetes é uma doença metabólica caracterizada pelo aumento do açúcar no sangue. Ela age de maneira silenciosa e os principais sintomas são o excesso de cansaço, sede e apetite. Além do emagrecimento e aumento da urina. O ideal é respeitar os limites da glicose, independente da idade e se ela estiver alta, é fundamental procurar uma Unidade Básica de Saúde mais próxima.
Por: Luana Wandemberg

Nenhum comentário:

Postar um comentário