sábado, 19 de maio de 2012

Governo da Bahia autoriza concurso para 3,4 mil policiais militares

Do CorreioWeb

O governo do estado da Bahia autorizou realização de concurso público para um total de 3,4 mil soldados da Polícia Militar. Segundo nota publicada no site da corporação, a previsão é de que o concurso seja realizado ainda este ano e que já em agosto sejam contratados 2 mil policiais e mais 1.4 mil em agosto de 2013.

Ainda de acordo com a nota, o edital já está em fase de elaboração. Quando finalizado, o documento será publicado no Diário Oficial do Estado.

Outras seleções

O último certame realizado pela PMBA ofertou 120 vagas para oficias. Os alunos do Curso de Formação de Oficiais da (CFOPM) ficaram sujeitos ao regime de internato e receberam bolsas. Para participar, foi necessário ter no mínimo 18 e no máximo 30 anos, possuir estatura mínima de 1,60m (homens) e 1,55m (mulheres), ter nível médio completo e possuir carteira de motorista válida na categoria B.

A primeira etapa do concurso foi composta por uma prova objetiva de múltipla escolha e uma prova discursiva de redação, ambas de caráter eliminatório e classificatório. Já a segunda etapa constou de avaliação físico-mental e de idoneidade de moral (avaliação psicológica, exame médico-odontológico, teste de aptidão física e investigação social).

Todos os candidatos foram submetidos a questões de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Ciências Humanas, Matemática/Raciocínio Lógico e Noções de Direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário