sexta-feira, 29 de junho de 2012

Enem tem mais de 5,7 milhões de candidatos confirmados

O Ministério da Educação divulgou nesta quinta-feira que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 registrou o maior número de inscrições confirmadas de todas as edições. Segundo o órgão, dos mais de 6,4 milhões de pré-inscritos, 5.790.989 estão aptos a realizar o exame.

Desse total, 4.029.756 obtiveram isenção de taxa, por serem concluintes de escolas públicas em 2012 ou terem se declarado pertencentes a famílias de baixa renda. Outros 1.761.233 efetuaram o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$35,00. Cerca de 600 mil pessoas não pagaram a taxa e estão eliminados da prova.

Os candidatos receberão, pelo correio, o cartão de confirmação, contendo o número de sua inscrição, data, hora e local onde farão as provas. O documento terá indicação dos atendimentos diferenciados ou específicos, da opção de língua estrangeira e da solicitação de certificação, quando for o caso. O cartão de confirmação poderá também ser impresso na página de acompanhamento da inscrição do exame.

O Enem será aplicado nos dias 3 e 4 de novembro. A divulgação do gabarito está prevista para 7 de novembro, e o resultado final deve ser divulgado em 28 de dezembro. A participação no exame também é pré-requisito para quem quer participar de programas de financiamento e de acesso ao ensino superior, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), o Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Ciência sem Fronteiras.


Da Agência O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário