quinta-feira, 5 de julho de 2012

Ferramenta elimina vírus que deixará milhares sem internet


A empresa de segurança McAfee criou uma ferramenta para auxiliar os usuários a identificarem se estão infectados com o vírus que poderá deixar milhares de pessoas sem acesso à internet em todo mundo na segunda-feira. A polícia federal americana (FBI) irá desconectar os servidores de DNS (Domain Name System), fazendo os PCs infectados ficarem acesso à rede para conter uma fraude massiva na internet.
O cavale de tróia DNSChanger é um malware customizado que se espalhou através de canais convencionais como e-mails infectados, sites de segurança duvidosa e scripts, e força computadores contaminados a se conectarem a falsos servidores, direcionando-os para locais de escolha dos próprios malfeitores, muitos destes de natureza fraudulenta, em que os golpistas lucram com propaganda.
Desde o final do ano passado, o número de computadores infectados foi reduzido para 275 mil no mundo inteiro e a sete mil no Canadá, graças aos esforços do FBI e das empresas de segurança que orientaram usuários a seguir instruções para verificar suas máquinas e remover o DNSChanger. No entanto, as centenas de milhares de máquinas que seguem infectadas continuarão redirecionando o vírus, daí a decisão de deixá-las sem acesso à internet até que o malware esteja completamente eliminado.
TERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário