terça-feira, 10 de julho de 2012

Mais antigo cardeal da Igreja Católica, dom Eugênio Sales morre no Rio de Janeiro

O arcebispo emérito do Rio de Janeiro, dom Eugênio de Araújo Sales morreu na segunda-feira (9), às 22h30, vítima de um infarto enquanto dormia. Dom Eugênio, que tinha 91 anos, era o mais antigo cardeal da Igreja Católica brasileira e, segundo a Arquidiocese do Rio, morreu na Residência Assunção, onde morava, na estrada Sumaré, na zona norte da cidade.

O velório será às 12h desta terça-feira (10) na Catedral Metropolitana de São Sebastião, no centro do Rio, e o enterro será realizado às 15h de quarta-feira (11), na cripta da catedral. De acordo com a arquidiocese, o arcebispo será homenageado hoje com missas a cada duas horas durante todo o dia. As homenagens serão presididas pelo atual cardeal-arcebispo, dom Orani Tempesta.
Em nota divulgada na madrugada desta terça-feira, o governador do Rio, Sérgio Cabral, lamentou a morte do religioso e decretou luto oficial de três dias no Estado. "Dom Eugênio Sales era amado pelo povo do Rio de Janeiro. Nas últimas décadas, a sua liderança religiosa foi a mais importante do nosso Estado. Vamos decretar três dias de luto", afirmou Cabral.
UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário