sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Índia publicará nomes, fotos e endereços de estupradores na internet

O governo indiano deve passar a publicar nomes, fotos e endereços de homens condenados por estupro para envergonhá-los publicamente em uma nova campanha para tentar conter esse tipo de crime, informou o vice-ministro do Interior indiano, Ratanjit Pratap Narain Singh.

O anúncio chega 11 dias após o estupro coletivo de uma estudante de 23 anos dentro de um ônibus em Nova Déli, conhecida como 'capital do estupro'.

A jovem foi violentada durante uma hora por diversos homens e depois ela e um amigo foram espancados com barras de ferro e expulsos do ônibus nus.
Depois de declarar que as mulheres estavam sendo tratadas de forma injusta na Índia, o primeiro-ministro Manmohan Singh explicou:
— Nós estamos planejando começar [a campanha] em Déli. Fotografias, nomes e endereços dos estupradores serão divulgados no site da polícia de Déli. Estamos firmes na intenção de lidar com o problema e tomar todas as ações possíveis o quanto antes.
O governo também prometeu endurecer as leis contra o estupro, crime que atualmente tem pena máxima prevista de dez anos de prisão no país.
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário