sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Brasil é o 46ª em igualdade entre homens e mulheres, diz consultoria

O Brasil ocupa a 46ª posição em um ranking de 128 países que mede o nível de igualdade entre homens e mulheres. O estudo, da consultoria Booz & Company, ordenou a lista com base em indicadores socioeconômicos de acordo com a capacidade do país em permitir que as mulheres sejam agentes ativos da economia.

Apesar da colocação do país, o estudo classifica o Brasil dentro do grupo de 42 países denominado "no caminho para o sucesso."

O Brasil se coloca no grupo com resultados mais positivos, pois se sai melhor nos rankings de "avanços" e "políticas de acesso ao mercado de trabalho" do que no geral - em ambos os casos fica na 29ª posição. De acordo com o estudo, isso aconteceu porque as mulheres se beneficiaram do crescimento econômico que alavancou boa parte da população à classe média. No entanto, o Brasil se saiu mal no ranking de igualdade de salários, no qual ficou com a 65ª posição. Segundo dados de 2008 usados pela pesquisa, a diferença entre os salários de homens e mulheres no país é de 38,5%, uma das maiores da América Latina.
A pesquisa também enumerou recomendações que poderiam avançar a igualdade de gêneros no país, como o desenvolvimento da infraestrutura de creches, implementação de leis mais fortes contra discriminação salarial, desenvolvimento de qualificação para mulheres da área rural e redução de impostos para casas sustentadas por mães solteiras.

(Com informações do Valor)

Um comentário:

  1. Titanium Heads - Titanium Rails & More - TITaniumArts
    Tioga apple watch series 6 titanium Rails and More - TITaniumArts are a titanium rimless glasses new tool by TITanium. They are made by a nano titanium by babyliss pro professional tool that titanium fishing pliers specializes in titanium quartz meaning metal-making.

    ResponderExcluir